“Deus “

Tudo existe a partir de você. Todas as portas estão em você. Se o que chamam de Deus é o Todo você então é parte deste Todo e assim sendo, se torna Deus. E sendo Deus o Todo não seria nem bom nem mal exclusivamente. É ponto de equilíbrio entre todas as coisas—o principio da Unidade (entendam que quando o mago Jesus disse ser o filho “único”, se referia a essa verdade, longe de querer dizer que era o único e exclusivo filho de Deus).
E onde está o demônio nessa história? Em Deus? Bom, sendo Deus todas as coisas... Mas não quero ser repetitivo... Entenderam onde quero chegar? Viram que não é tão simples assim pensar no Absoluto? Grande paradoxo. Quem criou todas as coisas? Se sua resposta for “Deus” então eu pergunto: e quem criou Deus? Viu a complexidade da questão? É por isso que costumo dizer que temos um cabresto, um sagrado freio, que nos impede de seguir adiante na busca do grande segredo do espírito.
Bom, mas prossigamos... O Universo surgiu de uma explosão? Bom, entendo, mas o que mesmo explodiu? Então se conclui que já existia algo para ter explodido. E para esse algo existir necessariamente ocupava um lugar em algum espaço. Percebeu o quebra-cabeça? Se algo explodiu é porque esse algo já existia... Querem prosseguir e enlouquecer ou entregam os pontos? Torna-se engraçado, principalmente quando tantos tentam colocar suas teorias sobre a origem de Deus, do Universo. Eis o peso do conhecimento...
A questão é muito simples: como seres criados é da nossa natureza não conseguirmos conceber algo que não foi criado jamais. Sempre paramos como que impedidos por uma grande parede invisível. Como criaturas finitas poderiam entender o infinito? E assim sabendo ainda existe quem rotula Deus, quem brigue por sua exclusiva verdade. Quem crê mais e quem crê menos? Guerras santas maquinadas pelo deus-ego. Qual a cor do seu Deus? Branco, preto, vermelho, azul, amarelo? A capa de todo livro tido como santo deveria ser um espelho. E quem tiver olhos que veja! Deus é macho ou Deus é fêmea? É Deus ou Deusa? Ou nada disso? Ou tudo isso? Deus é luz? Mas o que seria da luz sem as trevas? Deus é trevas? Mas o que seria das trevas sem a luz? Pois é... Deixo-lhes dúvidas e mais dúvidas, pois delas surgirão discernimento (ou não). E não me venham dizer com caras e bocas de uma caricata santidade que eu estou aqui para confundir. Partindo desse princípio vejo como é infantil a idéia da briguinha cósmico-masoquista entre Deus e o Diabo—se na totalidade são faces da mesma moeda.
Esqueçam os dogmas por um tempo e reflitam um pouco nesse instante. Esqueçam tudo que lhe ensinaram/programaram. Outra questão: se você é imagem e semelhança de Deus, porque então aceitar e se chamar de impuro, vergonhoso ou pecador? Será que a imagem e semelhança d’Ele são impuras e feias? O sexo é pecado? Tem algo errado nessa programação. Como já disse Crowley “pecado é palavra de restrição”. Não esqueça: “Vós sois Deuses!” E existe um Universo de possibilidades dentro e fora de você. Você é seu próprio mundo, sua própria igreja. Qual estrada percorrer se todas dão no mesmo lugar? E assim sendo é tudo tão belo e complexo... Deus tem várias faces, sim, e porque então limitar o Ilimitado à determinada religião ou seita? Se cada pessoa é um mundo, cada pessoa possui uma lei própria. Assim sendo cada pessoa tem seu próprio Deus e sua própria forma de senti-lo. O meu Deus é melhor que o seu? É mais infinito que o seu? Mais cheiroso? Qual o seu conceito de Deus? Personificar Deus? Só a partir de você. Limitar o imensurável a uma caricatura carnal e fadada à morte? Bom, Deus é constante movimento, assim sendo também transformação. Vida e morte em sagrada dança. Eu diria que deus é um espelho multifacetado que reflete a verdade de cada ser, só que o próprio Deus só consegue ver o seu rosto. O rosto do Todo. Antes de procurarem saber de Deus deveriam procurar conhecer a si mesmos, pois só assim chegariam ao sagrado e assim sendo ao Absoluto. Não esqueçam que Deus existe a partir de você. Conhecendo o mundo que és terás acesso a todos os outros... Agora eu volto à pergunta: Qual a cor do seu Deus?...

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores